Sobre

17439563_1327264217353653_2109225518_n

INTERPOL – Organização Internacional de Polícia Criminal
Conferência sobre Crimes Cibernéticos, Ciberterrorismo e Ciberespionagem de 2017

A INTERPOL – Organização Internacional de Polícia Criminal é a maior organização policial internacional do mundo. Seu papel é garantir que a polícia em todo o mundo tenha acesso às ferramentas e serviços necessários para fazer o seu trabalho de forma eficaz e em conjunto para tornar o mundo um lugar mais seguro.
Devido fatos recentes e a crescente ameaça cyber, que saiu do âmbito doméstico para internacional, ameaçando não só civis, mas também empresas transacionais e governos, simularemos no 2° MINIONU da PUC Minas – Poços de Caldas, a Conferência sobre Ciberterrorismo e Ciberespionagem no ano de 2017 da INTERPOL.
Um ciberataque terrorista pode envolver desde uma leve interrupção de pequenos sistemas, espionagem de conteúdo sigiloso a ate mesmo bloqueios de comunicação de uma nação com o mundo. A facilidade com que os ataques são realizados e os danos que podem causar preocupam países pelo mundo todo. Por esse motivo, os países estão investindo cada vez mais em sua segurança cibernética.
Estima-se que de 2017 a 2021, o gasto mundial acumulado em segurança cibernética superará US$ 1 trilhão e os danos causados pelo cibercrime custarão US$ 6 trilhões anualmente até 2021.
Na 1ª Conferência sobre Ciberterrorismo e Ciberespionagem, os delegados representarão os chefes de polícia e ministros dos Estados mais relevantes dentro do tema. No comitê abordaremos tópicos como a segurança cibernética global versus a soberania dos Estados; e a militarização do ciberespaço e a possibilidade de uma guerra cyber.
A diretoria aguarda ansiosamente a participação de todos.